Sobre SEPA Paraguai
Normas BID
Perguntas Freqüentes
Links
Relatórios e Planos de Aquisições
Glossário
Contatos
Inicio


Que é SEPA Paraguai?
O Sistema de Execução de Planos de Aquisições (SEPA) brinda acesso a informação básica sobre todos os contratos de obras, bens e serviços de consultoria através dos quais se implementam os projetos financiados pelo BID em Paraguai. Ditos contratos são apresentados em formato de Planos de Aquisições que é o instrumento utilizado pelas entidades do projeto e o BID para planear as aquisições que serão levadas a cabo num projeto durante um período de 12 a 18 meses. Em conseqüência, esta informação permite conhecer os planos previstos para cada projeto, o progresso na execução do plano, e o detalhe específico de cada um dos contratos financiados pelo projeto.

Porque SEPA Paraguai?
SEPA Paraguai tem por base um Plano de Ação Fiduciário impulsado conjuntamente pelo Governo de Paraguai e o BID com o objetivo ampliar a informação disponível ao público acerca da execução dos projetos financiados pelo Banco no país. Mesmo assim no passado, parte desta informação já se encontrava disponível a potenciais interessados em participar nas licitações.

A expectativa de SEPA Paraguai é que esta maior informação facilite a participação da sociedade civil no monitoramento e avaliação do portfólio financiado pelo Banco. As formas específicas através das quais se dará esta maior participação são deixadas à iniciativa das diversas organizações e sociedade civil. SEPA Paraguai possibilitará às comunidades, potenciais beneficiarias dos projetos do Banco poder monitorar efetivamente o progresso dos contratos destinados a beneficiá-las. Além disso, SEPA Paraguai possibilitará a ONGs com objetivos de avaliar a execução do investimento público por parte do Estado possam fazer uma análise sistemática do cumprimento dos planos e da eficiência na execução dos programas.






 
© 2006-2020 - Banco Interamericano de Desenvolvimento - Todos os direitos reservados - Integrated by ITBN